HOME FEEDBACK

Trump considera ‘possível’ cessar-fogo em Gaza apesar dos EUA terem se retirado das negociações

Trump afirma que um cessar-fogo em Gaza é "possível" e critica a falta de reconhecimento pela ajuda humanitária dos EUA. O presidente americano discute o tema durante reunião com o primeiro-ministro britânico em seu complexo de golfe na Escócia.

Donald Trump afirmou que um cessar-fogo na Faixa de Gaza é "possível", apesar da retirada dos EUA e Israel das negociações. Isso aconteceu durante um encontro com o primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, em seu complexo de golfe na Escócia.

Trump observou que a fome no enclave palestino é aparente, afirmando que vê "crianças famintas" na televisão. Ao ser questionado sobre as declarações de Benjamin Netanyahu, que disse não haver fome em Gaza, Trump respondeu que não concorda totalmente.

O presidente também destacou que os EUA enviaram US$ 60 milhões em ajuda humanitária a Gaza, mas alegou que ninguém "lhe agradeceu", mencionando que o Hamas está roubando a comida.

Após a reunião com Starmer, eles se deslocarão para Aberdeen para inaugurar um novo campo de golfe com a presença de Eric e Donald Trump Jr, além do líder do governo escocês, John Swinney.

Com informações da EFE

Leia mais em jovem-pan