HOME FEEDBACK

Trump ataca seguidores após críticas ao governo no caso Epstein

Trump critica seus seguidores por acreditarem em "farsa Jeffrey Epstein" e tenta minimizar os rumores sobre o caso. A divisão no movimento MAGA aumenta, à medida que apoiadores expressam descontentamento com a postura do presidente.

Trump critica seguidores e fala sobre a “farsa Jeffrey Epstein”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, atacou seus próprios seguidores nesta quarta-feira, acusando-os de serem enganados pelos democratas com a chamada “farsa Jeffrey Epstein”.

As declarações visam conter críticas à gestão do governo sobre documentos relacionados à investigação do financista Epstein, condenado por abuso sexual e pedofilia.

Em postagem na Truth Social, Trump afirmou: “Tive mais sucesso em seis meses do que qualquer presidente na história de nosso país, mas eles preferem discutir a farsa de Jeffrey Epstein.”

A retórica contrasta com posturas anteriores, onde Trump evitava críticas contundentes aos seus seguidores do movimento MAGA (“Make America Great Again”).

O movimento está dividido em relação à forma como o governo tratou o caso de Epstein, que foi encontrado morto em 2019. Na semana passada, o Departamento de Justiça e o FBI divulgaram um relatório afirmando que não existem preuves críveis de uma 'lista de clientes' de Epstein.

As conclusões do relatório contradizem teorias conspiratórias, e alguns aliados de Trump alimentaram a ideia de que Epstein possuía uma lista de cúmplices.

Trump, ao se dirigir a jornalistas, defendeu a secretária de Justiça Pam Bondi e reiterou que o assunto estava encerrado, chamando-o de uma armação dos democratas.

Contudo, seus comentários não acalmam os críticos entre seus seguidores. Influenciadores como Alex Jones e Charlie Kirk expressaram descontentamento com a abordagem de Trump sobre o caso Epstein.

Leia mais em valoreconomico