Trump assinará decreto sobre tarifas automotivas nesta terça, diz Casa Branca
Trump assina ordem para reduzir tarifas sobre automóveis e peças importadas. Medidas visam fortalecer a indústria automobilística e aumentar a produção nacional nos EUA.
Donald Trump assinará nesta terça-feira, 29, uma ordem executiva para amenizar o impacto de suas tarifas sobre automóveis, anunciou a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt.
A ordem será publicada hoje, detalhando medidas para atender à indústria, como a eliminação de tarifas sobre peças estrangeiras para carros e caminhões fabricados nos EUA.
Automóveis importados também terão uma moratória nas tarifas sobre alumínio e aço, evitando múltiplos encargos, conforme informou um funcionário da Casa Branca.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, afirmou que Trump se reuniu com montadoras e está comprometido em trazer a produção de automóveis de volta aos EUA, criando mais empregos.
A mudança ocorre enquanto Trump se prepara para viajar a Michigan, importante polo automobilístico, para celebrar os primeiros 100 dias de seu segundo mandato.
O secretário de Comércio, Howard Lutnick, destacou que o acordo é uma grande vitória para a política comercial do presidente, recompensando empresas que investem na produção nacional.