Trump afirma que situação em Gaza é um 'desastre' e enaltece ajuda dos EUA
Trump critica falta de agradecimento por ajuda aos palestinos e destaca situação crítica em Gaza. O presidente também comenta sobre negociações de cessar-fogo e a influência do Irã na região.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, chamou a situação na Faixa de Gaza de “um desastre” e expressou sua insatisfação por não haver agradecimentos pelos US$ 60 milhões oferecidos em ajuda alimentar.
Antes de uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ele comentou: “Pelo menos esperaria que alguém agradecesse”.
Ele se sentiu desmotivado, ressaltando que outros países, como o Reino Unido, mantêm seus compromissos humanitários, mesmo diante da sua contribuição.
Trump também chamou a situação das crianças em Gaza de “terrível”, criticando o grupo Hamas, que, segundo ele, “rouba comida e dinheiro”.
Sobre as negociações para um cessar-fogo, Trump afirmou que o governo israelense “deverá tomar uma decisão”, mas não revelou o que faria.
Ele ainda comentou que o Irã “está se aproveitando” e questionou sua lógica ao continuar o desenvolvimento nuclear após os bombardeios dos EUA em junho.