HOME FEEDBACK

Tradicional chocolate voltará a ter alpe suíço na embalagem após proibição; entenda

Toblerone investe 60 milhões de euros para retomar a produção na Suíça e reter os símbolos nacionais em suas embalagens. A mudança é uma resposta à proibição de uso da silhueta do monte Matterhorn devido à Lei Swissness.

Toblerone, um dos chocolates mais famosos do mundo, passará por mudanças significativas.

A empresa retomará sua unidade produtiva em Berna, Suíça, após mudar a fabricação para Bratislava, Eslováquia. Essa mudança fez com que a marca perdesse o direito de usar o selo de "chocolate suíço" e a silhueta dos alpes suíços.

Com a nova legislação Swissness, aprovada em 2017, produtos que não atendem critérios de origem não podem usar símbolos nacionais. Em resposta, a Toblerone investirá 60 milhões de euros (cerca de R$ 398 milhões) na fábrica de Berna para recuperar o uso do famoso monte.

Iain Livingston, presidente da Toblerone, destacou que a fábrica é fundamental para o crescimento da marca no segmento premium. A produção em Berna chega a 4 milhões de produtos por dia, segundo Tim Spickenbaum, diretor da unidade. As modernizações aumentarão a capacidade e consolidarão a posição de Berna como o lar do Toblerone.

Leia mais em o-globo