HOME FEEDBACK

Teto de boate desaba e deixa 79 mortos na República Dominicana, incluindo personalidades da música, do esporte e da política

Desabamento na boate Jet Set revela um saldo trágico de mortes e feridos, incluindo celebridades locais. Operações de resgate continuam na busca por sobreviventes entre os escombros.

Desabamento na boate Jet Set na República Dominicana deixou 79 mortos e mais de 150 feridos na madrugada de terça-feira (8/4).

Os serviços de emergência continuam com os trabalhos de resgate em Santo Domingo, onde o teto desabou durante uma festa. Personalidades do mundo político e cultural estão entre os mortos.

Entre as vítimas estão Rubby Pérez, cantor de merengue, e Nelsy Cruz, governadora de Montecristi. O ex-jogador de MLB, Octavio Dotel, também faleceu após ser resgatado.

Não se sabe a causa do desabamento, mas o presidente Luis Abinader esteve no local e enfatizou a importância de "salvar vidas". A esperança de encontrar mais sobreviventes persiste, já que muitos pediam ajuda nos escombros.

A boate, popular por suas festas, tinha capacidade para 700 a 1.000 pessoas. O desabamento ocorreu por volta das 00h44, quando centenas assistiam ao show de Pérez. Imagens mostram o público em pânico antes do colapso.

Autoridades apelam por doações de sangue, e os feridos estão sendo atendidos em diversos hospitais. Boate Jet Set afirma estar colaborando com as investigações e expressa profunda consternação pela tragédia.

Leia mais em bbc