HOME FEEDBACK

Tesouro Direto: taxas sobem e prefixado volta a pagar 14%; sinal verde para comprar?

Os títulos públicos apresentam altas significativas nas taxas de juros, com papéis prefixados voltando a valores superiores a 14%. Enquanto isso, a avaliação do governo Lula mostra leve melhora nas recentes pesquisas de popularidade.

Esta quarta-feira (16) traz aumento nos juros dos títulos públicos, que voltaram a patamares de 14%, nível não visto desde maio.

A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também ganhou destaque, com a pesquisa da Genial/Quaest indicando queda na desaprovação de 57% para 53% e aumento na avaliação positiva de 40% para 43%.

Esse cenário ocorre em meio ao impacto da tarifa comercial de 50% dos Estados Unidos, anunciada por Donald Trump, que gera preocupações sobre a inflação e pressionamentos nos preços de insumos.

Analistas, como Anderson Kuntzler, recomendam a busca por ativos pós-fixados e títulos atrelados à inflação para proteção contra possíveis oscilações.

Às 10h40, os títulos prefixados com vencimento em 2028 estavam em 13,72%, enquanto os de 2032 subiram para 14%. Os papéis de 2035 apresentavam juros de 14,11%. Já os títulos indexados à inflação de 2029 pagavam 7,82%.

Desempenho do Tesouro Direto nesta quarta-feira (16).

Leia mais em valorinveste