‘Tem governador que recebe bilhões e não faz menção ao governo federal’, diz Lula
Lula pede que governadores reconheçam a origem do investimento federal em urbanização de favelas. Cerimônia em Osasco anuncia R$ 4,6 bilhões para o Novo PAC, enquanto Tarcísio de Freitas não comparece ao evento.
Presidente Lula destaca respeito à verdade em investimentos federais
Nesta sexta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que haja respeito à verdade sobre a origem dos recursos do orçamento federal, sem fazer propaganda do governo.
Durante a cerimônia em Osasco (SP), Lula anunciou novos R$ 4,6 bilhões para urbanização de favelas, parte do novo PAC do Ministério das Cidades.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), não esteve presente devido a uma agenda em Sorocaba. O ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou que Tarcísio foi convidado.
Jader comentou sobre a convivência política, destacando que o Brasil deve se tornar mais maduro nesse aspecto.
Tarcísio, próximo do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem evitado compartilhar eventos com Lula e pode ser um candidato à presidência se Bolsonaro desistir.
Durante a cerimônia, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos-SP), foi vaiado, mas afirmou que a ajuda dos governos é sempre bem-vinda.
Lula finalizou afirmando que não se importa com a filiação partidária de prefeitos ou governadores, destacando que sua missão é institucional e focada no povo.