Taurus considera transferir operação para EUA caso tarifas de 50% sejam implementadas, diz site
Taurus ameaça transferir operações para os EUA devido a tarifas de importação. A medida poderia resultar na perda de até 15 mil empregos no Brasil, agravando a crise no setor.
A Taurus, maior fabricante de armas do Brasil, pode transferir sua operação para os EUA devido a tarifas de 50% sobre importações brasileiras, que devem ser implementadas em 1º de agosto.
O presidente da empresa, Salesio Nuhs, afirmou que isso poderia resultar na perda de até 15 mil empregos no Rio Grande do Sul, com 3 mil diretos provenientes da fábrica em São Leopoldo (RS).
Nuhs destacou que a taxação de 50% não apenas diminui margens, mas tornaria negócios inviáveis, afirmando que não há margem que justifique essa taxação.
O executivo criticou a inabilidade do governo brasileiro, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, em negociar com os EUA, expressando sua preocupação com a situação atual.
Em 2024, a Taurus exportou mais de US$ 528 milhões em armas e acessórios, com US$ 324 milhões provenientes das exportações para os EUA, abrangendo 85 países.