Tarifaço dos EUA: Líder do governo no Senado descarta conversa entre Lula e Trump até 1º de agosto
Senador Jaques Wagner afirma que não haverá conversa entre Lula e Trump antes do aumento das tarifas. Ele destaca a importância do encontro pessoal para discutir a missão e negociar prazos.
Senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, descartou a possibilidade de um encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump antes da entrada em vigor das tarifas de 50% no dia 1º de agosto.
“Não vamos resolver isso até o dia 1º. O encontro de dois presidentes não se prepara da noite para o dia”, disse Wagner em Washington.
Ele afirmou que está transmitindo as informações das reuniões a Lula e planeja discutir a missão aos EUA. Para Wagner, a interação entre os presidentes é importante.
“Olho no olho é diferente, e o presidente Lula é campeão disso”, comentou. Ele acredita que o encontro pode ser produtivo para desmistificar preconceitos.
Wagner ressaltou que o objetivo da missão foi “plantar” e não “colher” frutos, enfatizando que todos os países tiveram prazos maiores para se organizar com as novas tarifas. “Em 20 dias, como os empresários se organizam?”, questionou.