HOME FEEDBACK

Tarifaço dos EUA: Líder do governo no Senado descarta conversa entre Lula e Trump até 1º de agosto

Senador Jaques Wagner afirma que não haverá conversa entre Lula e Trump antes do aumento das tarifas. Ele destaca a importância do encontro pessoal para discutir a missão e negociar prazos.

Senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, descartou a possibilidade de um encontro entre Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump antes da entrada em vigor das tarifas de 50% no dia 1º de agosto.

“Não vamos resolver isso até o dia 1º. O encontro de dois presidentes não se prepara da noite para o dia”, disse Wagner em Washington.

Ele afirmou que está transmitindo as informações das reuniões a Lula e planeja discutir a missão aos EUA. Para Wagner, a interação entre os presidentes é importante.

“Olho no olho é diferente, e o presidente Lula é campeão disso”, comentou. Ele acredita que o encontro pode ser produtivo para desmistificar preconceitos.

Wagner ressaltou que o objetivo da missão foi “plantar” e não “colher” frutos, enfatizando que todos os países tiveram prazos maiores para se organizar com as novas tarifas. “Em 20 dias, como os empresários se organizam?”, questionou.

Leia mais em estadao