HOME FEEDBACK

Tarifaço: comitiva de senadores brasileiros irá se reunir com parlamentares dos partidos Democrata e Republicano, nos EUA

Senadores brasileiros buscam diálogo nos EUA para discutir sobretaxa de 50% imposta por Trump. Comitiva inclui representantes da oposição e da base do governo Lula, visando restaurar a normalidade nas relações comerciais.

Comitiva de senadores brasileiros em Washington para reuniões sobre a sobretaxa de 50% do comércio brasileiro imposta por Donald Trump se reunirá com parlamentares dos partidos Democrata e Republicano nesta terça-feira.

A lista de participantes será divulgada após o encontro. Segundo o senador Nelsinho Trad (PSD-MS), já há seis confirmações, e a expectativa é que mais senadores se juntem à reunião.

A missão oficial ocorre entre 28 e 30 de julho e inclui senadores como Jaques Wagner (PT-BA) e Tereza Cristina (PP-MS). O grupo já se reuniu com representantes do Brasil no BID e participou de um café da manhã na residência da embaixadora brasileira.

Os senadores não se encontrarão com integrantes do governo Trump. A comitiva argumentará que o Brasil é terceiro em superávit comercial com os EUA, vendendo muito mais do que compra. A visita ocorre após uma carta de Trump ao presidente Lula, ligando as taxas à ação penal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado Eduardo Bolsonaro criticou a viagem, sugerindo uma anistia ampla para os acusados de atos golpistas como a solução para reverter as tarifas. A estratégia da comitiva é trabalhar para restabelecer a normalidade nas relações comerciais.

Leia mais em o-globo