HOME FEEDBACK

Tarifa de Trump sobre o Brasil é atitude “insana”, diz Al Gore

Al Gore critica tarifas de Trump sobre produtos brasileiros e destaca oportunidades no combate às mudanças climáticas. Durante painel em São Paulo, ele defendeu a transição energética e a necessidade de vontade política para enfrentar a crise climática.

Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos, criticou o plano de Donald Trump de impor tarifas de 50% sobre produtos brasileiros a partir de 1º de agosto, classificando-o como “insano”.

Durante um painel sobre crise climática na Expert XP 2025, em São Paulo, Gore comentou que essas tarifas “provavelmente” não durarão muito.

Ativista climático e criador do documentário “Uma verdade inconveniente”, Gore criticou a política energética de Trump por priorizar os combustíveis fósseis.

Ele também destacou oportunidades de negócios na COP30, a conferência da ONU sobre mudança do clima que ocorrerá de 10 a 21 de novembro em Belém, no Pará, incentivando investimentos no combate às mudanças climáticas no Brasil.

Gore afirmou que o mundo já possui a tecnologia necessária para a transição energética, questionando: “Mas temos vontade política?

Leia mais em poder360