Tarcísio é chamado de ‘futuro presidente’ por aliados em evento
Aliados de Tarcísio de Freitas o acenam como futuro candidato à presidência em 2026, enquanto ele enfrenta tensões com Eduardo Bolsonaro. A disputa interna na direita aumenta à medida que o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda não definiu seu apoio.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) é chamado de “presidente” por aliados em evento em Embu das Artes (SP) nesta quinta-feira, 17.
Ney Santos, ex-prefeito local, declarou: “O Estado de São Paulo está pequeno para você... Tarcísio será o presidente da República”. O atual prefeito, Hugo Prado, também apoiou a candidatura de Tarcísio para a presidência, afirmando que a população deseja “um presidente realmente do diálogo”.
Tarcísio é cotado para a disputa presidencial de 2026. Porém, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não decidiu seu apoio a um candidato de direita. Ele está inelegível até 2030, mas planeja registrar sua candidatura no próximo ano.
No cenário atual, Tarcísio e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se antagonizam. Eduardo questiona as tentativas do governador de negociar tarifas de 50% sobre produtos brasileiros cobradas pelos EUA, enquanto Tarcísio argumenta sobre os prejuízos econômicos para São Paulo.
Na terça-feira, 15, Jair Bolsonaro mencionou que “pacificou” a relação entre seu filho e Tarcísio, fazendo comentar sobre a maturidade política de Eduardo.