Tarcísio diz que está 'focado em SP' e quer contribuir com candidatura de centro-direita à Presidência
Governador reafirma foco na reeleição em São Paulo e destaca intenção de unir a centro-direita para as eleições presidenciais de 2026. Tarcísio critica políticas assistencialistas e pede reforço na legislação de segurança pública.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) reafirmou sua pré-candidatura à reeleição no Estado, afastando rumores sobre uma possível candidatura à Presidência em 2026.
Durante o Brazil Investment Forum, Tarcísio declarou estar focado em projetos para São Paulo e disse que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na luta contra a inelegibilidade dele até 2030. Participou, também, de uma manifestação na avenida Paulista pedindo anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023.
O governador comentou sobre a importância de aglutinar a centro-direita e considerou viável reunir "excelentes nomes" em um grande bloco para a próxima eleição presidencial. Destacou a liderança de Bolsonaro nesse processo e a agenda moderna da centro-direita, focada em:
- Privatização
- Diminuição do tamanho do Estado
- Responsabilidade fiscal
- Aumento da eficiência
Tarcísio reiterou suas diferenças com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas destacou a necessidade de parcerias em projetos de interesse público, como a construção do túnel Santos-Guarujá.
Além disso, defendeu a necessidade de mudanças na legislação de segurança pública, enfatizando a punição severa a criminosos reincidentes e a importância da integração no sistema de segurança para enfrentar o crime organizado.