Tarcísio diz que ‘direita está unida’ e que manifestação é ‘impulso’ para anistia
Tarcísio de Freitas enaltece união da direita durante manifestação bolsonarista, ressaltando força e convergência para as eleições de 2026. Governador de São Paulo se projeta como potencial candidato enquanto a figura de Jair Bolsonaro continua a influenciar o cenário político.
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), analisou a manifestação bolsonarista de 6 de outubro na Avenida Paulista, que reuniu cerca de 44,9 mil apoiadores.
Tarcísio afirmou que a direita sai fortalecida do evento e destacou a convergência de interesses entre os apoiadores. Ele acredita que há um movimento unificado em prol da transformação.
Questionado sobre a possível união da direita nas eleições de 2026, o governador afirmou que sim, mas não detalhou como isso ocorrerá.
Com o ex-presidente Jair Bolsonaro inelegível até 2030 e réu no STF, não há consenso sobre seu sucessor. Tarcísio é considerado o nome de maior destaque nas pesquisas.
No seu discurso, reclamou dos altos preços de alimentos, afirmando que “Bolsonaro precisa voltar”, e defendeu a recuperação do instituto da anistia.
Finalizando o evento em tom de campanha, Tarcísio interagiu com os apoiadores e foi uma das últimas autoridades a deixar o local, acenando para os presentes desde seu carro.