Tarcísio diz que anistia é uma pauta ‘política, humanitária e urgente’ porque é necessário ‘pacificar o País’
Governador de São Paulo defende a anistia como meio de pacificar o país e critica a atual inflação. Tarcísio de Freitas clama pela volta de Bolsonaro em meio ao ato que busca apoio para o projeto de anistia aos condenados dos atos de 8 de janeiro.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), destacou neste domingo (6) a urgência da anistia como uma necessidade para “pacificar o País”.
Em um ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, Tarcísio enfatizou temas como inflação e preço dos alimentos, insinuando que, com as dificuldades atuais, a volta de Bolsonaro seria desejada.
Ele classificou a anistia como uma “pauta política, humanitária e urgente”, afirmando: “Temos urgência porque precisamos pacificar o Brasil”. Tarcísio chamou a atenção para os condenados pelos atos golpistas do 8 de Janeiro, afirmando que pedir anistia é justo e importante.
Durante seu discurso, Tarcísio se dirigiu a Bolsonaro, ressaltando sua falta e a luta contra a injustiça. Ele pediu que os presentes clamassem por sua “volta”, desejando que, após o ato, “Deus toque o coração de cada parlamentar” sobre a anistia.
O PL de Bolsonaro busca reunir assinaturas de 257 deputados para pautar a anistia na Câmara dos Deputados com regime de urgência, sem depender de um acordo de líderes.
Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula