HOME FEEDBACK

Tarcísio desafia presidente da Sabesp a nadar no Tietê e Pinheiros

Governador de São Paulo apresenta desafio para despoluir os rios Tietê e Pinheiros em evento da Sabesp. Expectativa é que o processo de despoluição seja concluído até 2029 com investimentos de R$ 70 bilhões.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, desafiou o presidente da Sabesp, Carlos Piani, a acelerar a despoluição dos rios Tietê e Pinheiros, com a meta de permitir que as pessoas possam nadar neles.

Durante um evento em celebração ao 1º ano da privatização da Sabesp, Tarcísio comparou o desafio à conquista da Lua, afirmando que é possível ter rios despoluídos e integrados ao espaço urbano.

A secretária de Meio Ambiente, Natália Resende, confirmou que a despoluição deve ser concluída até 2029. Tarcísio ressaltou que o esforço se alinha às metas de universalização dos serviços de água e esgoto da Sabesp.

A Sabesp anunciou um plano de investimento de R$ 70 bilhões para universalizar o acesso até 2029. A companhia se comprometeu a realizar, em 5 anos, o número de ligações que seria feito em 50 anos, aumentando em 2,5 vezes as instalações nos municípios atendidos a partir de agora.

Leia mais em poder360