HOME FEEDBACK

Tarcísio de Freitas fará procedimento médico e não vai a ato bolsonarista no domingo

Tarcísio de Freitas se submeterá a um procedimento médico e não comparecerá à manifestação bolsonarista. A ausência do governador gera descontentamento entre aliados mais radicais do ex-presidente.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não participará da manifestação bolsonarista no próximo domingo, 3.

Ele realizará um procedimento médico de radioablação por ultrassonografia de tireoide na tarde do mesmo dia no Hospital Albert Einstein.

A alta está prevista para o mesmo dia e, na segunda-feira, o governador cumprirá agenda interna no Palácio dos Bandeirantes.

A ausência de Tarcísio ocorre em meio a expectativas de parte da base bolsonarista por sua presença, especialmente após a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Essa omissão irritou aliados radicais do ex-presidente, que criticam Tarcísio por não defender Bolsonaro nem responsabilizar diretamente o STF. O deputado Eduardo Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia foram vozes pedindo um posicionamento mais firme do governador.

Enquanto isso, auxiliares de Tarcísio afirmam que sua postura é estratégica, pois ele mantém acesso ao ministro Moraes.

As manifestações ocorrerão simultaneamente em várias capitais do Brasil, com Moraes como principal alvo. Bolsonaro não poderá participar, já que está proibido de sair aos finais de semana por ordem de Moraes.

Leia mais em infomoney