HOME FEEDBACK

Talvez vocês precisem ler mais, diz Felipe Neto ao negar candidatura

Felipe Neto esclarece que sua pré-candidatura à Presidência foi uma estratégia de marketing para promover seu clube de leitura e o audiolivro "1984". Ele enfatiza a importância da literatura na luta contra o autoritarismo e alerta sobre os perigos de uma realidade distópica.

Felipe Neto negou nesta 6ª feira (4.abr.2025) que planeja se candidatar à Presidência.

O influenciador afirmou que seu anúncio na 5ª feira (3.abr) era uma jogada de marketing para promover seu audiolivro de 1984, de George Orwell.

Ele destacou que a literatura é uma importante arma contra o autoritarismo e lançou um clube de leitura com essa finalidade.

Felipe Neto fez um apelo para a leitura de 1984, alertando que o mundo pode viver uma “versão realista” da obra, que retrata um regime totalitário.

“Ler ‘1984’ neste momento é crucial. O mundo está cada vez mais perigoso”, afirmou.

O influenciador também comentou sobre as declarações feitas no vídeo, afirmando que foram intencionalmente autoritárias e convidou os que acreditaram a ler mais.

Originalmente, Felipe anunciou sua pré-candidatura após uma “profunda reflexão” e mencionou a criação da nova rede social, “Nova Fala”, que negou posteriormente.

A “Nova Fala” seria um “laboratório” para entender as preferências dos brasileiros, referindo-se ao “Ministério da Verdade” do livro.

Leia mais em poder360