HOME FEEDBACK

STF termina de ouvir testemunhas de núcleo 3; réus depõem na segunda

Interrogatórios dos réus dos núcleos 2, 3 e 4 da trama golpista ocorrem entre os dias 24 e 28, com transmissão ao vivo. Todos os depoimentos foram concluídos, para dar andamento ao processo judicial envolvendo 31 réus.

Interrogatórios do Núcleo 3 da trama golpista ocorrerão na segunda-feira (28), segundo decisão do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).

Esse grupo é acusado de realizar ações táticas, incluindo monitoramento de alvos e planos de sequestro e execução de autoridades.

Hoje, foram concluídos os depoimentos das testemunhas dos quatro núcleos, incluindo as do núcleo 3. Com isso, todas as testemunhas que se apresentaram foram ouvidas, tanto por indicação da acusação quanto das defesas dos 31 réus.

Na quinta-feira (24), ocorrerão os interrogatórios dos seis réus do núcleo 2, acusados de gerenciar ações estratégicas e elaborar um decreto golpista. Também nessa data, serão ouvidos os sete réus do núcleo 4, que supostamente espalharam notícias falsas para desestabilizar a confiança nas urnas eletrônicas.

Os interrogatórios serão transmitidos ao vivo pela TV Justiça, marcando a primeira vez que um caso dessa magnitude é veiculado ao vivo pelos canais oficiais do Supremo.

Os depoimentos das testemunhas não foram transmitidos, permitindo acompanhamento apenas por jornalistas.

A trama golpista é dividida em quatro ações penais, como determinado pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, visando agilizar o processo, embora criticado pelas defesas.

  • Núcleo 2
  • Núcleo 3
  • Núcleo 4

Com informações da Agência Brasil

Publicado por Nátaly Tenório

Leia mais em jovem-pan