STF tem mais um dia de oitivas das testemunhas da tentativa de golpe
STF continua a audição de testemunhas de defesa no caso do golpe de Estado. Hoje, depoimentos se concentram em militares da ativa e da reserva envolvidos na pressão ao alto comando das Forças Armadas.
STF ouve testemunhas de defesa nesta terça-feira (22) a partir das 9h, no caso do núcleo três da tentativa de golpe de Estado.
Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), esse núcleo, majoritariamente composto por militares, buscava pressionar os comandantes das Forças Armadas a se unirem ao plano golpista.
As testemunhas incluídas são militares da ativa, da reserva e agentes da PF, como o general Valério Stumpf, ex-chefe do Estado-Maior do Exército durante as eleições de 2022.
- Fabrício de Bastos
- Hélio Ferreira Lima
- Márcio de Resende Júnior
- Rafael de Oliveira
- Rodrigo Bezerra
- Ronald Araújo
Os depoimentos serão finalizados na quarta-feira (23). Bastos e Cavaliere estão envolvidos na pressão ao alto comando, enquanto Hélio Ferreira Lima foi parte do grupo “Copa 2022” que planejava monitorar autoridades.
Na segunda-feira (21), foram concluídas as oitivas do núcleo dois, destacando o depoimento do delegado da PF, Fábio Shor, responsável pelas investigações.
Hoje, as testemunhas de defesa a serem ouvidas incluem:
- Bernardo Romão Correa Netto (coronel)
- Estevam Theophilo (general da reserva)
- Fabrício Moreira de Bastos (coronel)
- Hélio Ferreira (tenente-coronel)
- Márcio Nunes de Resende Júnior (coronel)
- Rafael Martins de Oliveira (tenente-coronel)
- Rodrigo Bezerra de Azevedo (tenente-coronel)
- Ronald Ferreira de Araújo Júnior (tenente-coronel)
- Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros (tenente-coronel)
- Wladimir Matos Soares (policial federal)