STF ouve últimos depoimentos de testemunhas do núcleo 3 nesta 4ª feira
Último dia de depoimentos das testemunhas de defesa dos réus da Ação Penal 2696 ocorre nesta quarta-feira. Interrogatórios dos réus começarão na quinta-feira, com a Corte utilizando videoconferência para os questionamentos.
Último dia de depoimentos das testemunhas de defesa dos réus da Ação Penal 2696, ou “núcleo 3”, ocorre nesta quarta-feira (23.jul.2025).
O grupo é composto por 9 militares e 1 policial. Eles são acusados pela PGR de executar “ações de campo” para monitorar e neutralizar autoridades e promover ações táticas que visam “convencer e pressionar o alto comando do Exército a ultimar o golpe”.
Réus do núcleo 3 incluem:
- Sérgio Ricardo Cavaliere De Medeiros
- Wladimir Matos Soares
A Corte começou a ouvir os depoimentos na segunda-feira (21.jul). As testemunhas previstas para hoje às 9h incluem:
- Pelo réu Sérgio Ricardo Cavaliere De Medeiros
- Pelo réu Wladimir Matos Soares
Algumas testemunhas não compareceram anteriormente e têm hoje para se manifestar, entre elas estão:
- Testemunhas de defesa de Fabrício Moreira de Bastos
A defesa de Rodrigo Bezerra indicou que pode desistir de testemunhas se não comparecerem novamente: Ledson Schwalb e Filipo Linhares Martins.
Os depoimentos das testemunhas de defesa dos réus dos núcleos 2, 3 e 4 começaram em 14 de julho. Os depoimentos do núcleo 4 terminaram em 16 de julho e o interrogatório dos réus começará às 9h desta quinta-feira.
Já os depoimentos do núcleo 2 foram até 21 de julho e o interrogatório também ocorrerá às 9h desta quinta-feira, via videoconferência.