STF interroga réus do núcleo 3 nesta 2ª feira
O STF realiza nesta segunda-feira o último interrogatório no âmbito da Ação Penal 2696, que investiga a tentativa de golpe de Estado em 2022. O grupo, composto por 10 réus, é acusado de atividades relacionadas ao monitoramento de autoridades e pressão sobre o comando do Exército.
O STF (Supremo Tribunal Federal) interroga nesta 2ª feira (28.jul.2025) os réus da Ação Penal 2696, também conhecida como “núcleo 3”, a partir das 9h.
O grupo é composto por 9 militares e 1 policial. Eles são acusados de:
- Realizar “ações de campo” para monitorar e neutralizar autoridades públicas.
- Promover ações táticas para pressionar o alto comando do Exército a efetivar o golpe.
Este interrogatório é o último nas investigações sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022. Os questionamentos ocorrerão por videoconferência, seguindo a ordem alfabética dos réus.
A informação foi confirmada pela juíza auxiliar Luciana Yuki Fugishita Sorrentino em 23 de julho, após os depoimentos das testemunhas de defesa.
Em junho, o STF interrogou os réus dos núcleos 1, 2 e 4. O relator do caso, Alexandre de Moraes, pode encerrar a fase de instrução se não determinar novas diligências.
Após, será dado um prazo para que a PGR apresente suas alegações finais, seguido pelas defesas. O STF analisará e julgará o caso em seguida.
ATENÇÃO: Após a decisão, poderão ser apresentados recursos internos, mas não há possibilidade de recurso para outra instância.