STF encerra oitiva de testemunhas do núcleo três da ação sobre tentativa de golpe
Último dia de oitiva será crucial para os réus do núcleo três, com depoimentos de militares centrais na trama golpista. O processo de instrução penal se aproxima do fim, preparando o terreno para as alegações finais da Procuradoria.
Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quarta-feira (23) audiência para oitiva de testemunhas de defesa dos réus do núcleo três da tentativa de golpe de Estado, às 9h.
Os depoimentos incluem os militares Arthur Palmeira Leite e Raimundo de Araújo Moura Júnior, testemunhas do tenente-coronel Sergio Ricardo Cavaliere de Medeiros.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o núcleo três, composto principalmente por militares, buscava pressionar comandantes das Forças Armadas para aderir à trama golpista.
Os membros do núcleo três incluem:
- Arthur Palmeira Leite
- Raimundo de Araújo Moura Júnior
Na terça (22), prestaram depoimento testemunhas dos réus Fabrício de Bastos, Hélio Ferreira Lima, Márcio de Resende Júnior, Rafael de Oliveira, Rodrigo Bezerra e Ronald Araújo. Entre os depoentes estava o delegado da Polícia Federal (PF) Fabio Shor, que participou das investigações.
Após os depoimentos, serão marcados os interrogatórios dos réus do núcleo três. Os acusados dos núcleos dois e quatro serão ouvidos na quinta-feira (24), às 9h e 14h.
Essas audiências sinalizam o avanço das ações penais da trama golpista para o fim do processo de instrução penal. Após essa fase, a PGR apresentará as alegações finais, pedindo a condenação dos réus, seguidas das manifestações das defesas.