Spotify vai aumentar aposta em vídeos na plataforma e eventos ao vivo
Spotify planeja expandir conteúdos em vídeo na plataforma, com foco em "videocasts" e videoclipes. A empresa também busca inovar na publicidade e realizar eventos ao vivo para conectar experiências digitais e presenciais.
Spotify planeja aumentar conteúdos de vídeo na plataforma nos próximos anos, anunciou Vicente Carrari Rodrigues, diretor de vendas do Spotify Brasil, no Web Summit Rio.
Embora o áudio permaneça como “a grande fortaleza” da empresa, o interesse crescente dos usuários por vídeos, especialmente no Brasil, tem direcionado os negócios no país.
Rodrigues afirmou que o número de ‘videocasts’ aumentou em 70% de um ano para o outro, tornando o Brasil o segundo maior consumidor de vídeo no Spotify. Ele destacou que a empresa aposta em:
- Videoclipes na íntegra;
- A ampliação de videocasts;
- Conteúdos de influenciadores em vídeo.
A empresa também inova na publicidade, criando um novo “stack tecnológico” para automatizar e mensurar campanhas. Rodrigues mencionou que cerca de 60% dos usuários são “free users”, dependendo da publicidade.
Utilizando dados de gostos musicais, idade e localização, o Spotify busca oferecer audiências mais segmentadas. O objetivo é tornar as campanhas mais precisas até o final do ano.
A plataforma também investe em eventos ao vivo, como o show em homenagem à Marília Mendonça, que reuniu 40 mil fãs. Rodrigues enfatizou a importância de integrar o digital com o offline.
O Spotify pretende continuar promovendo experiências ao vivo e trabalhar com os artistas para trazer inovações ao cenário musical.