HOME FEEDBACK

Solomon, CEO do Goldman Sachs, diz que os mercados vão ‘se acalmar’ após incertezas

David Solomon, CEO do Goldman Sachs, analisa o impacto da incerteza nas fusões e aquisições, prevendo uma retomada a um nível confortável. Ele adverte que a situação atual das políticas para os mercados não é saudável e que as demissões podem aumentar à medida que as empresas cortam custos.

David Solomon, CEO do Goldman Sachs, comentou sobre a atividade em fusões e ofertas públicas, afirmando que encontrará um nível confortável, apesar da desaceleração devido à incerteza no setor.

Salomon disse em entrevista à Bloomberg TV que a necessidade de transações e liquidez continua, mas se a incerteza aumentar, a atividade de capital poderá diminuir.

Ele alertou que o atual nível de certeza nas políticas não é saudável para os mercados público e privado, onde o Goldman Sachs possui participações crescentes.

O CEO também previu aumento nas demissões, já que executivos priorizam a gestão de despesas.

Embora a atividade de fusões e aquisições seja menor do que o esperado, o Goldman Sachs teve um trimestre recorde em operações de ações, beneficiando-se da incerteza nos mercados públicos.

Salomon expressou otimismo em relação ao afrouxamento da regulamentação bancária nos EUA e destacou um pacote de estímulo na Alemanha como um sinal positivo para o crescimento europeu.

Ele também falou sobre a necessidade de reverter regulamentos na Europa que inibem o crescimento nos mercados de capitais e pediu medidas fiscais para fomentar o crescimento.

Para mais detalhes, acesse bloomberg.com.

Leia mais em bloomberg