Sobrinho do papa Francisco pede doações a instituições de caridade
Sobrinho do Papa Francisco pede doações a instituições de caridade em vez de flores. José Ignacio Bergoglio convida todos a se unirem em oração pelos marginalizados em homenagem ao pontífice.
Sobrinho do Papa Francisco faz apelo em homenagem ao pontífice
José Ignacio Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, pediu que as homenagens ao pontífice sejam feitas por meio de doações a instituições de caridade ou através de orações pelos marginalizados.
A declaração foi feita em uma publicação no Instagram no dia 26 de abril de 2025. Ele convocou as pessoas a se unirem em oração por crianças, idosos e os desprotegidos deste mundo.
Bergoglio, filho de María Elena (irmã do Papa), decidiu permanecer na Argentina durante o funeral do pontífice em Roma, que atraiu cerca de 400.000 pessoas. A decisão foi tomada em família, enfatizando a importância de rezar juntos.
“Quero expressar minhas condolências e abraçá-los do fundo do meu coração”, disse. Ele também comentou sobre a quantidade impressionante de mensagens de carinho recebidas e informou que tentará responder a todas.
José Ignacio é fundador da organização “Haciendo Lío”, que realiza ações sociais em Buenos Aires, inspirada nas palavras do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude.