HOME FEEDBACK

Sob novo CEO, Intel anuncia planos para cortar mais de 20% da equipe, segundo fonte

Intel planeja demitir mais de 20% de sua equipe para simplificar administração e fortalecer a cultura de engenharia. Novo CEO busca reverter anos de perdas e reposicionar a empresa no competitivo mercado de chips.

A Intel planeja cortar mais de 20% de sua equipe para simplificar sua administração e reconstruir uma cultura de engenharia, informou uma fonte anônima.

Essa é a primeira grande reestruturação sob o novo CEO, Lip-Bu Tan, que assumiu o cargo no mês passado. Os cortes seguem uma redução de 15.000 empregos feita no ano passado.

As ações da Intel subiram até 3,5% antes da abertura das bolsas, mas a empresa sofreu uma queda de 43% em seu valor ao longo do último ano.

Tan busca revitalizar a Intel, que perdeu sua vantagem tecnológica e enfrenta desafios para competir com a Nvidia na área de inteligência artificial. A empresa enfrentou três anos consecutivos de queda nas vendas, o que aumentou os desafios financeiros.

Recentemente, a Intel vendeu 51% de sua unidade de chips programáveis Altera, como parte de sua estratégia de foco em produtos essenciais.

A Intel deve divulgar resultados trimestrais na quinta-feira, oferecendo mais detalhes sobre a estratégia de Tan. Apesar da expectativa de que o pior já passou, analistas não preveem um retorno aos níveis de vendas anteriores em breve.

O ex-CEO Pat Gelsinger reconheceu a perda de competitividade da empresa e as dificuldades em reagir rapidamente às mudanças do mercado.

Tan ressaltou que a recuperação não será rápida, mas expressou confiança em que a Intel poderá superar os desafios.

Leia mais em bloomberg