HOME FEEDBACK

Só 18% das gestoras veem o Ibovespa acima de 140 mil pontos em 2025, aponta BofA

Gestores mostram cautela em relação ao Ibovespa e revisão das expectativas de lucro. Além disso, há uma maior expectativa de crescimento do PIB, mas os juros devem ficar abaixo do que se previa inicialmente.

Pesquisa do Bank of America indica que o percentual de casas que acreditam que o Ibovespa ultrapassará 140 mil pontos caiu de 21% em março para 18% em abril.

O estudo, feito com 32 gestoras da América Latina, destaca que apenas 31% acreditam que os impactos da guerra tarifária já estão precificados em ativos brasileiros, comparado a 16% para ativos mexicanos.

Além disso, 22% dos gestores não descartam uma deterioração nos preços dos ativos locais, embora o percentual seja menor que o 41% do México.

O número de gestoras que esperam revisões para baixo nas expectativas de lucro das empresas brasileiras em 2025 aumentou de 21% para 34%.

A pesquisa também revelou que apenas 6% dos participantes possuem risco acima do normal nas carteiras, uma queda em relação a 21% do mês anterior. O nível de caixa das gestoras subiu para 6,6%.

Os gestores reduziram a expectativa de alta da Selic, prevendo que atingirá entre 14,50% e 15,0%, com apenas 16% esperando que a taxa suba além de 15%.

Mais de 60% dos participantes esperam um crescimento do PIB brasileiro entre 1% e 2% este ano.

Quanto ao dólar, a expectativa média é de R$ 5,80 ao final do ano, mostrando pouca mudança desde março.

Este conteúdo foi publicado originalmente no Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor Econômico.

Leia mais em valorinveste