Silveira promete gratuidade na conta de luz para 60 milhões de brasileiros; Haddad diz que medida não chegou à área econômica
Ministro da Fazenda descarta expansão da isenção na conta de luz para até 80KW. Proposta, que beneficiaria milhões, não possui estudos ou tramitação nas pastas responsáveis.
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que não há estudos para ampliar a isenção da conta de luz para cidadãos que consomem até 80KW por mês.
A proposta foi anunciada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e atualmente a isenção é válida para consumo de até 50KW.
Silveira destacou que a mudança beneficiaria 60 milhões de brasileiros. Haddad, no entanto, esclareceu: "Não há nenhum estudo na Fazenda ou na Casa Civil sobre esse tema."
Haddad também afirmou ter consultado Rui Costa, ministro da Casa Civil, que confirmou a ausência de trâmites sobre o projeto.
A fala de Silveira ocorreu no Fórum Brasileiro de Líderes em Energia Elétrica, onde ele prometeu ampliar a tarifa social de energia elétrica e simplificar as regras do mecanismo.
Ele detalhou que a nova isenção atenderia famílias com consumo de até 80KW, suficiente para o funcionamento de vários eletrodomésticos.