Senadores se reúnem com congressistas dos EUA para reverter tarifaço
Senadores brasileiros buscam apoio nos EUA para contestar tarifas de 50% sobre produtos nacionais. A comitiva, liderada por Nelsinho Trad, apresenta dados econômicos e convida congressistas americanos a conhecer a realidade do Brasil.
Comitiva de senadores brasileiros se reuniu nesta 3ª feira (29.jul.2025) com congressistas norte-americanos para negociar tarifas de 50% sobre produtos nacionais.
Os senadores, liderados por Nelsinho Trad (PSD-MS), visitaram o gabinete do senador Martin Heinrich (democrata) e se reuniram com Ed Markey (democrata).
Trad apresentou dados sobre os impactos econômicos das tarifas e convidou os congressistas americanos a visitar o Brasil, afirmando que essa medida representa uma situação de perde-perde.
A comitiva de 8 senadores também se encontra com o Partido Republicano e a missão oficial começou na 2ª feira (28.jul), com atividades até 4ª feira (30.jul).
Hoje, eles se reuniram com integrantes do BID na embaixada brasileira.
A tarifa foi anunciada pelo presidente Donald Trump em uma carta datada de 9 de julho, comunicando Lula sobre a decisão.