HOME FEEDBACK

Senador dos EUA ameaça taxar Brasil em 100% se país seguir comprando petróleo russo

Lindsey Graham alerta sobre consequências econômicas severas para países que continuam a importar petróleo russo. Brasil, junto com China e Índia, é mencionado como um dos principais compradores e alvo potencial de tarifas elevadas.

O senador americano Lindsey Graham ameaçou impor tarifas adicionais a países que continuarem a comprar petróleo da Rússia, mencionando uma alíquota de 100%.

O Brasil está entre os potenciais alvos dessa medida.

Graham declarou em entrevista à Fox News: “Se vocês continuarem comprando petróleo barato da Rússia para permitir que essa guerra continue, nós vamos colocar um inferno de tarifas, esmagando a sua economia.”

Ele ressaltou que China, Índia e Brasil são responsáveis por 80% da compra do petróleo russo, permitindo a manutenção da máquina de guerra de Putin.

O senador também apontou: “Se isso continuar, vamos impor 100% de tarifa para esses países. Punindo-os por ajudar a Rússia”.

Graham destacou que, enquanto Putin pode sobreviver às sanções, a China, Índia e Brasil precisarão escolher entre a economia americana e o apoio a Putin.

Por fim, ele reafirmou que os EUA continuarão enviando armas à Ucrânia para que o país possa retaliar os ataques russos.

Leia mais em infomoney