'Sempre guardei dólares em casa', diz Bolsonaro
Bolsonaro afirma que dólares apreendidos são dólares guardados de forma legítima e que serão declarados no imposto de renda. Enquanto isso, a Polícia Federal investiga sua suposta atuação ilícita com autoridades dos EUA.
Ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, 18, que sempre guardou dólares em casa, ao explicar a quantia apreendida pela Polícia Federal.
Bolsonaro comentou que possui recibos do Banco do Brasil para justificar os valores e que declarará no próximo imposto de renda.
Investigação da PF aponta que ele e o filho, Eduardo Bolsonaro, tentaram obter sanções de autoridades dos EUA contra o Brasil, alegando “perseguição” na AP 2668.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou na mesma data mandados de busca e apreensão na casa do ex-presidente e no Partido Liberal (PL).
Medidas cautelares incluem uso de tornozeleira eletrônica e restrições nas redes sociais. Bolsonaro está proibido de contatar diplomatas e seu filho.
A decisão do STF surge após Donald Trump citar uma sobretaxa de 50% a importações brasileiras e criticar o tratamento a Bolsonaro.
Reportagem em atualização.