Sem participar do 1º de Maio, Lula grava pronunciamento de rádio e TV para trabalhadores
Lula grava pronunciamento em homenagem ao Dia do Trabalhador, evitando eventos presenciais. Ele também pode se reunir com centrais sindicais para discutir demandas da classe trabalhadora.
Presidente Lula grava pronunciamento em celebração ao 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador. A mensagem será exibida na noite de quarta-feira (30), véspera da data, e foi gravada no Palácio da Alvorada na segunda (28).
A escolha de um vídeo se deve à frustração de Lula com o ato "esvaziado" do ano passado, onde expressou irritação: "O ato está mal convocado".
Além da gravação, Lula avalia receber representantes de centrais sindicais no Palácio do Planalto amanhã. A expectativa é que lideranças entreguem uma carta com demandas, como o fim da escala 6x1, após uma marcha que iniciará às 8h no estacionamento do Teatro Nacional e terminará em frente ao Congresso Nacional.
A Secretaria de Comunicação Social (Secom) ainda não confirmou o encontro na agenda presidencial. No entanto, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já está programado para interagir com os líderes sindicais.