HOME FEEDBACK

Sem evidência de cirurgia no momento, diz médico sobre Bolsonaro

Ex-presidente Jair Bolsonaro passa por exames após ser internado com dores abdominais. Quadro não exige cirurgia imediata, mas equipe médica acompanha atentamente a situação.

Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não necessita de cirurgia no momento, conforme equipe médica do Hospital Rio Grande em Natal. Ele está sob observação após sentir dores abdominais na sexta-feira (11.abr.2025).

Bolsonaro foi inicialmente atendido em Santa Cruz e transferido de helicóptero para a capital. O Dr. Luiz Roberto Fonseca, diretor-médico do hospital, informou que o caso será conduzido de forma clínica e que não há evidência de cirurgia por enquanto.

O ex-presidente apresenta inchaço abdominal devido a uma obstrução parcial do intestino. O tratamento foca na redução da distensão abdominal e na recuperação das funções fisiológicas. Ele está recebendo analgésicos e faz uso de sonda nasogástrica, já que está impedido de se alimentar.

O médico ressaltou que o problema está relacionado à facada sofrida durante a campanha de 2018 e às múltiplas cirurgias realizadas desde então. A equipe médica de São Paulo está acompanhando o quadro e a possibilidade de transferência não está descartada.

Bolsonaro e sua comitiva, que incluía o senador Rogério Marinho (PL-RN), saíram do hotel em Ponta Negra às 7h. Após uma parada inesperada em Bom Jesus, onde foi recebido por apoiadores, a agenda foi interrompida devido a dores "insuportáveis".

Depois, a comitiva se deslocou para Santa Cruz, onde o ex-presidente foi atendido. Ao ser transferido para Natal, ele chegou ao Hospital Rio Grande por volta das 11h15.

Um novo boletim médico será divulgado às 17h.

Leia mais em poder360