HOME FEEDBACK

Secretário do Tesouro dos EUA sinaliza possibilidade de conversa sobre tarifa, informa Haddad

Ministro da Fazenda sinaliza esperança em novas negociações sobre tarifa de 50% dos EUA. Apesar da iminente entrada em vigor da tarifa, Haddad acredita na continuidade dos diálogos entre Brasil e Estados Unidos.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou sobre a possibilidade de uma nova conversa com o secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, antes do aumento da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros.

A conversa pode ocorrer quando Bessent retornar da Europa. Haddad mencionou que está tentando contato, mas a assessoria de Bessent pediu paciência devido a compromissos na Europa.

Em maio, Haddad se reuniu com Bessent em Los Angeles para discutir relações econômicas bilaterais. A nova tarifa deve entrar em vigor em 1º de agosto, como anunciado pelo presidente Donald Trump.

Segundo Haddad, essa medida não significa o fim das negociações, mas sim o início de uma conversa. O vice-presidente Geraldo Alckmin confirmou que o governo está focado em negociações e um plano de contingência será apresentado após o prazo do tarifaço.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan