Secretário do Tesouro dos EUA diz que tudo sobre tarifas está na “mesa de negociação”
Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA, expressa otimismo sobre a redução de tarifas comerciais em negociações com 70 países. Ele destaca a prioridade das discussões com o Japão e a expectativa de que o presidente Trump participe ativamente das tratativas.
Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA, espera redução das tarifas tarifárias nas negociações com parceiros comerciais. Em entrevista à Fox Business, ele afirmou: “Para os países que não retaliam, estamos no nível máximo de tarifas. Minha esperança é que, por meio de boas negociações, tudo o que veremos será uma redução.”
Atualmente, cerca de 70 países já se aproximaram dos EUA, e Bessent prevê um período agitado até junho. O Japão receberá prioridade nas negociações, devido à rápida comunicação com Washington.
O presidente Donald Trump e o premiê japonês, Shigeru Ishiba, concordaram em designar negociadores para discutir questões comerciais.
Bessent mencionou que os acordos “provavelmente não” serão finalizados antes da implementação de tarifas recíprocas em 9 de abril. Ele também indicou que a possibilidade de redução do piso universal de tarifas abaixo de 10% está “tudo na mesa”.
Ele reforçou que Trump estará pessoalmente envolvido nas negociações e que as discussões serão dificeis devido ao sentimento de campo de jogo injusto.