HOME FEEDBACK

Secretário do Tesouro dos EUA diz que irá liderar negociações sobre tarifas

Secretário do Tesouro dos EUA se pronuncia sobre tarifas e negociações com a China. Ele busca acalmar mercados, ressaltando a solidez da economia americana apesar das incertezas.

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, anunciou que liderará negociações para redução de tarifas com outros países.

Ele mencionou a possibilidade de negociações com a China em conjunto com aliados. As declarações foram feitas durante uma entrevista na "Fox News" e em um evento na Associação de Banqueiros dos EUA, com o intuito de acalmar mercados em queda devido à guerra comercial.

Sobre a retaliação chinesa, Bessent a qualificou de “lamentável”, afirmando que prejudicará mais a China. Ele minimizou os impactos dessa decisão nos EUA e alertou que a China não deve tentar desvalorizar sua moeda para mitigar efeitos das tarifas.

No evento, o secretário destacou que a economia americana está sólida, apesar de alguma incerteza.

Bessent também mencionou estar “sobrecarregado” com pedidos de negociação de outros países e afirmou que as tarifas anunciadas são o teto das taxas que os EUA aplicarão, a menos que haja retaliação.

Leia mais em valoreconomico