HOME FEEDBACK

Secretário do Tesouro dos EUA defende reavaliação do Fed

Secretário do Tesouro sugere avaliação do Federal Reserve e critica sua eficácia em relação à inflação. Scott Bessent também aborda a situação política em torno da liderança de Jerome Powell na instituição.

Secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, defende avaliação do Fed

Em entrevista à CNBC em Washington D.C., Bessent afirmou que é necessário examinar a eficácia do Federal Reserve.

"Precisamos analisar se ele teve sucesso em sua missão", disse Bessent. Ele criticou a previsão de inflação elevada após a imposição de tarifas, ressaltando que, até agora, houve "pouca ou nenhuma inflação".

Bessent comparou o Fed a outras instituições federais, como a FAA, sugerindo que se estivessem cometendo erros, deveriam revisar suas atuações.

Ele também comentou sobre o quadro técnico da instituição, questionando a eficácia de seus especialistas.

Sobre a possível demissão do presidente do Fed, Jerome Powell, Bessent não fez comentários, afirmando que a decisão é do presidente Donald Trump.

Trump declarou que não pretende demitir Powell, apesar de críticas à política de juros, e insistiu que ele deveria cortar juros devido a diferenças pessoais.

Bessent evitou comentar previsões de possíveis quedas nos mercados caso Powell fosse demitido, afirmando que seu mandato termina em maio de 2026, com outra vaga em janeiro.

Leia mais em poder360