HOME FEEDBACK

Secretário do Tesouro do EUA diz que 'cabe à China reduzir a escalada' na guerra comercial

Bessent destaca a necessidade de a China tomar a iniciativa para resolver as tensões comerciais e estreitar os laços bilaterais. A busca por acordos comerciais alternativos tem sido uma prioridade para os EUA enquanto aguardam uma resposta de Pequim.

Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que "todos os aspectos" do governo americano estão em contato com a China.

Ele declarou que cabe a Pequim tomar a iniciativa para reduzir a disputa tarifária e o desequilíbrio comercial. Bessent comentou: "Eles nos vendem cinco vezes mais do que nós vendemos para eles, e essas tarifas de 120%, 145% são insustentáveis."

Bessent destacou que a isenção de alguns produtos chineses das tarifas sugere um interesse em cair as tensões. Ele afirmou estar preparado para uma "escalada," que poderia incluir um embargo.

Atualmente, os EUA estão focados em acordos com 15 a 17 outros países, mencionando que um possível acordo com a Índia pode ser o primeiro a ser anunciado.

Além disso, ignora discussões comerciais nas reuniões do FMI e do Banco Mundial que ocorreram em Washington na semana passada, onde se trataram de questões de estabilidade financeira.

Leia mais em o-globo