HOME FEEDBACK

Se tem quadrilha no INSS, garanto que não é nossa, afirma Lupi a deputados

Ministro Carlos Lupi responde a denúncias de fraudes em descontos em aposentadorias e defende ações tomadas. Ele enfatiza que as investigações estão em andamento e promete punição para os responsáveis.

Ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, reiterou nesta terça-feira (29) que não foi omisso em relação às denúncias de fraudes envolvendo descontos de mensalidades associativas em aposentadorias e pensões do INSS.

Em audiência na Câmara dos Deputados, Lupi disse: "Se tem quadrilha aqui, eu te garanto que não é nossa". Ele mencionou que agiu ao demitir um diretor e instalar uma apuração.

A audiência, marcada para discutir a agenda estratégica do ministério, teve foco nas investigações da Polícia Federal (PF) sobre descontos ilegais. A Operação Sem Desconto revelou desvios que podem alcançar R$ 6,3 bilhões.

Onze associações são suspeitas de realizarem descontos sem autorização dos aposentados. Cinco funcionários do INSS foram afastados, incluindo o ex-presidente do órgão, Alessandro Stefanutto, indicado por Lupi.

O ministro reforçou que os culpados pelas fraudes devem ser punidos e afirmou: "Cadeia para quem roubou dinheiro público".

Leia mais em valoreconomico
PF