HOME FEEDBACK

‘Se não saírem, serão presos’, diz governador do DF sobre deputados acampados na Praça dos Três Poderes

Governador Ibaneis Rocha busca a desocupação pacífica do acampamento apoiado por deputados de Bolsonaro em Brasília, ameaçando prisões se necessário. A segurança na Praça dos Três Poderes é reforçada devido ao risco de novos confrontos.

Governador do DF, Ibaneis Rocha, ameaça prender deputados de Bolsonaro

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que pode autorizar a prisão de deputados que estão acampados na Praça dos Três Poderes, próximo ao Supremo Tribunal Federal. Ele disse que tentará negociar uma saída pacífica, mas se não houver acordo, a polícia agirá.

A Praça é considerada área de segurança, e para reforçar isso, o acesso para veículos foi interditado pela Polícia Militar.

O secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, mencionou o risco de incidentes semelhantes ao 8 de Janeiro e sugeriu que os deputados Hélio Lopes (PL-RJ) e Coronel Chrisóstomo (PL-RO) se deslocassem para a Praça das Bandeiras.

Avelar expressou preocupações sobre a chegada de mais deputados para a manifestação e apresentou um vídeo do deputado Zé Trovão (PL-SC) que planeja ir a Brasília. Lopes se manifestou contra medidas judiciais ao ex-presidente Jair Bolsonaro, usando um esparadrapo na boca para simbolizar a liberdade de expressão ameaçada.

Lopes publicou uma carta aberta afirmando que o Brasil “não é mais uma democracia” e expressou seu descontentamento com as condições atuais. A manifestação atraiu poucos transeuntes, principalmente apoiadores de Bolsonaro.

Com informações do Estadão Conteúdo

Leia mais em jovem-pan