HOME FEEDBACK

Saiba o que Barroso fez durante viagem ao Japão

Roberto Barroso cumpriu agenda de compromissos institucionais no Japão e destacou a importância do Brasil em debates sobre direito e segurança jurídica. Sua visita incluiu reuniões com autoridades locais e palestras na Expo 2025 Osaka.

Roberto Barroso, presidente do STF, encerrou sua viagem ao Japão na sexta-feira (18.abr.2025), após uma semana de compromissos institucionais iniciados em 11 de abril.

Durante a visita, Barroso passou pelas cidades de Tóquio, Quioto e Osaka. Ele se reuniu com autoridades do Judiciário japonês e diretores de universidades de direito.

Em Tóquio, encontrou-se com:

  • Yukihiko Imasaki, presidente da Suprema Corte do Japão;
  • Keisuke Suzuki, ministro da Justiça;
  • Reiko Fuchigami, presidente da Federação Japonesa de Associações de Advogados.

Barroso também visitou instituições de ensino, incluindo o Instituto de Treinamento e Pesquisas Jurídicas e a Faculdade de Direito da Universidade de Tóquio, além de atividades em Quioto e uma palestra em Osaka.

Na palestra no pavilhão brasileiro da Expo 2025 Osaka, ele abordou temas como estabilidade institucional, segurança jurídica e o ambiente de negócios do Brasil, a convite da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Vale destacar que Barroso aproveitou o “feriadão” forense de 11 dias, sem sessões devido à Páscoa e ao Dia de Tiradentes.

Leia mais em poder360