Rússia retoma bombardeios após trégua de Páscoa
Após uma breve trégua, a Rússia intensifica bombardeios na Ucrânia, com ataques registrados em diversas regiões. Enquanto Zelensky denuncia violações do cessar-fogo, Putin sugere possibilidade de diálogo sobre a extensão da trégua.
Rússia retoma bombardeios na Ucrânia nesta segunda-feira, 21, encerrando o cessar-fogo declarado para a Páscoa.
O Ministério da Defesa russo informou que ataques foram realizados em 74 locais. Em Dnipro, o governador Sergii Lisak reportou danos em uma casa e um incêndio em uma fábrica de alimentos, sem feridos.
Vitali Kim, governador de Mykolaiv, confirmou que os ataques aéreos russos recomeçaram na região. "Na madrugada de 21 de abril, às 4h57, o inimigo atacou com mísseis. Não houve vítimas nem danos", declarou.
Trégua humanitária foi anunciada por Putin para a Páscoa, com duração de 30 horas. Zelensky prometeu respeitar o cessar-fogo, mas relatou mais de 2 mil violações por parte da Rússia e sugeriu uma extensão da trégua de 30 dias.
Putin acusou Kiev de abrigar alvos militares em locais civis, mas não rejeitou a possibilidade de dialogar sobre a extensão da trégua. "Analisaremos e tomaremos as decisões apropriadas", afirmou.