HOME FEEDBACK

Rússia ignora ultimato de Trump sobre acordo de paz na Ucrânia

Medvedev desdenha da ameaça de Trump e afirma que Rússia não se preocupa com sanções. Enquanto isso, o presidente dos EUA faz alerta sobre impôr tarifas significativas em caso de desacordo na Ucrânia.

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança russo, reagiu ao “ultimato teatral” do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre sanções a compradores de exportações russas.

Na publicação feita em sua conta na rede social X (ex-Twitter) nesta 3ª feira (15.jul.2025), Medvedev declarou: “A Rússia não se importou” com a ameaça de Trump.

A ameaça de Trump, feita na 2ª feira (14.jul), envolve tarifas de 100% sobre compradores de exportações russas, principalmente petróleo bruto. Ele expressou frustração com Vladimir Putin, afirmando não querer chamá-lo de “assassino”, mas reconhecendo que é “um cara durão”.

Segundo a Reuters, um funcionário da Casa Branca informou que Trump pretende impor sanções secundárias a China e Índia, os maiores compradores de petróleo russo, caso um acordo de paz não seja alcançado em 50 dias.

Leia mais em poder360