Roubo de quase R$ 2 mi em bacalhau termina com prisão em Santos
Quatro homens foram presos durante a operação que resultou na recuperação do bacalhau roubado. A polícia apreendeu diversos equipamentos usados na prática criminosa e registrou o caso no 5º Distrito Policial de Santos.
A PM-SP (Polícia Militar de São Paulo) recuperou um caminhão e uma carreta com bacalhau avaliado em R$ 2 milhões em Santos (SP).
A operação ocorreu na madrugada de 5ª feira (17.abr.2025) e resultou na prisão de 4 homens envolvidos no roubo das 25 toneladas do peixe.
A interceptação foi feita em Vicente de Carvalho, Guarujá. O assalto aconteceu quando um criminoso, armado, abordou o motorista durante o carregamento.
O condutor, de 29 anos, foi forçado a dirigir até Santos, onde os bandidos planejavam descarregar o bacalhau. Ele foi libertado em Itanhaém após conseguir pedir ajuda.
Com as informações da vítima, a polícia localizou o caminhão em Santos e a carreta em um galpão no bairro Chico de Paula. No local, os suspeitos já realizavam a descarga da carga roubada e foram encontrados:
- Bloqueadores de sinal
- Detectores de GPS
- Um celular
- Porções de cocaína
A carga recuperada será restituída ao proprietário. O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de Santos, onde o delegado determinou a prisão em flagrante dos envolvidos e solicitou a conversão para prisão preventiva dos 4 homens, com idades de 25, 29, 35 e 51 anos.