Republicanos querem rebatizar ópera com nome de Melania Trump
Republicanos buscam homenagear Melania Trump com renomeação do Kennedy Center. Proposta avançou em comitê e pode resultar em cortes de fundos se não for aprovada.
Republicanos da Câmara dos Representantes dos EUA propõem renomear a ópera do John F. Kennedy Center for Performing Arts em homenagem à primeira-dama Melania Trump.
No dia 22 de julho de 2025, a proposta foi incluída em um projeto de lei de gastos. A emenda sugere mudar o nome de “Opera House” para “First Lady Melania Trump Opera House”.
A emenda foi aprovada por 35 votos a 22 em um comitê da Câmara e prevê cortes de repasses federais ao Kennedy Center se o nome não for alterado. A proposta precisa ser aprovada por ambas as Casas do Congresso e sancionada pelo presidente Donald Trump.
O congressista Mike Simpson defendeu a mudança como uma forma de reconhecer o apreço de Melania pelas artes.
Melania Trump é presidente honorária do Kennedy Center, assim como suas predecessoras. Por outro lado, Donald Trump evitou visitar o local durante seu 1º mandato e não participou do Kennedy Center Honors.
Em fevereiro, Trump reformulou o conselho de administração do Kennedy Center, demitindo vários integrantes e se tornando presidente do local.