HOME FEEDBACK

Rendimentos de Treasuries recuam antes de dados de inflação dos EUA

Rendimentos dos Treasuries caem à espera de indicadores de inflação, enquanto o Fed mantém juros estáveis. Expectativas de cortes nas taxas diminuem com incertezas na política monetária e inflação vigilante.

Rendimentos dos Treasuries operam em queda, enquanto investidores aguardam dados do índice de preços de gastos com consumo (PCE) de junho, importante para o Federal Reserve (Fed).

A autoridade monetária manteve os juros inalterados na faixa de 4,25% a 4,50%, com dois votos contrários dos diretores Christopher Waller e Michelle Bowman, que pediram um corte.

Por volta de 7h50 (de Brasília):

  • Rendimento da T-note de 2 anos: 3,951% para 3,945%
  • Rendimento da T-note de 10 anos: 4,379% para 4,360%
  • Taxa do T-bond de 30 anos: 4,905% para 4,885%

O consenso de mercado prevê alta no deflator do PCE de 2,5% na base anual e 0,3% na base mensal.

Após a reunião, o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que as autoridades aguardam para garantir que as tarifas não provoquem infllação grave nos EUA. Ele declarou: “Não tomamos nenhuma decisão sobre setembro” e “Não fazemos isso com antecedência”.

Estratégistas do Berenberg destacam a incerteza em torno da política tarifária do governo Trump como um risco inflacionário. As probabilidades de um corte de juros em setembro agora estão abaixo de 40%, comparadas a mais de 60% no final da semana passada.

Leia mais em valoreconomico