Rendimento dos Treasuries indicam que juros estão altos demais, diz Bessent
Scott Bessent critica a política monetária do Fed e sugere que os juros estão altos demais. Ele também descarta a possibilidade de o yuan chinês competir com o dólar como moeda de reserva global.
Entrevista à Fox Business: Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, questionou a política monetária do Federal Reserve (Fed).
Bessent afirmou que os rendimentos dos Treasuries de 2 anos indicam que os Fed Funds estão altos demais. Ele declarou: "O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc) parece estar um pouco equivocado em seu julgamento."
Durante uma entrevista à CNBC, Bessent ressaltou que os juros reais estão “muito altos”, e sugeriu: "Se eles não cortarem agora, talvez o corte de setembro será maior."
Ele também mencionou que existem “fortes candidatos” para substituir Powell em 2026, mas não revelou sua possível candidatura.
Quanto à recente desvalorização do dólar, Bessent afirmou que isso não compromete seu status como principal moeda global. Ele defendeu: "O preço do dólar não tem nada a ver com a política de dólar forte."
Sobre a estratégia de outras autoridades, que veem no dólar fraco uma chance para diversificar o sistema financeiro, Bessent descartou a ideia: "É uma falácia completa imaginar um papel global para o yuan chinês."
Ele concluiu que a China possui uma moeda não conversível e, portanto, não pode se tornar moeda de reserva.