HOME FEEDBACK

Renan Filho quer Lula em leilão de rodovia que liga MG e RJ

Ministro dos Transportes destaca a importância da presença de Lula no leilão da BR-040 para demonstrar compromisso com a infraestrutura nacional. Críticos apontam que o governo tem priorizado outros setores em detrimento de investimentos urgentes em transporte e logística.

Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), deseja a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no leilão da BR-040/495/RJ/MG, que ocorrerá em 30 de abril na B3.

A presença de Lula, segundo Renan, demonstraria compromisso do governo com investimentos em obras públicas e atração de empresas privadas para infraestrutura.

Contudo, há reclamações de deputados e senadores sobre a falta de investimentos na infraestrutura, com críticos apontando que as prioridades atuais do governo estão em outras áreas, como economia e “justiça social”.

O presidente da Comissão de Viação e Transportes, Maurício Neves (PP-SP), criticou o governo, afirmando que acumula “promessas vazias” e que o Brasil precisa de reformas urgentes.

Marcos Rogério (PL-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, também expressou descontentamento sobre as entregas do governo, mas se mostrou disposto a colaborar.

Dentre os planos de Renan, estão 15 leilões previstos para este ano, focando em corredores logísticos para escoamento de produção, principalmente no Sudeste e Arco Norte.

O modelo de concessões está em evolução, com regras claras e metas de desempenho, visando atrair investimentos e melhorar serviços. Além disso, contratos antigos estão sendo revisados para garantir eficiência e reequilíbrio econômico-financeiro.

Segundo Renan, o objetivo é gerar empregos, atrair mais investimentos e acelerar o desenvolvimento regional.

Leia mais em poder360